Os três setores da Administração
- Um dia no Senac
- 25 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Assim como a econômica, a administração também é dividade em setores.
Hoje vamos conhecer quais são e o que é cada setor da nossa administração.

Sabemos que a nossa economia é composta pelo setor primário, secundário e terciário, mas você sabia que o mesmo acontece com a nossa administração?
O primeiro e o segundo setor são de grande importância para a nossa sociedade e também para o crescimento econômico de diversos países, inclusive o nosso. Já o terceiro setor, ele é muito conhecido e uso no país todo, principalmente no que diz respeito as ONGs.
Diante dessa breve explicação, vamos conhecer qual a diferença entre os três setores, que interagem e contribuem um com o outro.
Primeiro setor
O primeiro setor é conhecido como setor público estão nele as prefeituras, suas secretarias, os governos dos estados e o presidente da república, todos os ministérios, autarquias e equipamento público eleitos de acordo com o voto da população, que representam os brasileiros e agem em prol dos interesses públicos.
Lembrando que esse setor não tem fins lucrativos, portanto todo o dinheiro que circula nesse setor é publico e, consequentemente, deve ter fins públicos também!
Segundo setor
Esse setor também é chamado como “mercado”. Ele é constituído pelas empresas privadas, que visam o próprio lucro, por meio de atividades como comercialização tanto de produtos quanto de serviços, como por exemplo padaria, açougue e também as multinacionais.
Geralmente os investimentos realizados no segundo setor são de origem privada, e se destinam a atividades também privadas.
Terceiro setor
No caso do terceiro setor é composto por instituições religiosas, ONGs, entidades beneficentes, organizações compostas por voluntários, entre outros. Esse setor não tem fins lucrativos e seu objetivo é de carácter social, sempre visando o bem-estar da população.
Embora esse setor não seja nem privado e nem público, financeiramente ele conta com a participação de ambos os setores, ou seja, pode receber dinheiro tanto das empresas privadas, quanto do governo, desde que o seu objetivo seja sempre social.
E então? Conseguiu entender a diferença de cada setor? Caso ainda tenha alguma dúvida nos envie um comentário ou entre em contato conosco.
Comentários